Jardim de Infância Padre Antonio Caratelli
Em 1999, com 50 alunos, por iniciativa de duas jovens (Sinara Cristina e Ivana) e a senhora Maria da Graça, deu-se inicio a Escola Comunitária Jardim de Infância Mãe Luci em homenagem a primeira professora do Bairro Santa Luzia. O mesmo funcionava em prédio cedido pela Associação de Casais com Cristo – ACC e funcionava com o trabalho voluntário. Tal iniciativa se deu em virtude de ter no Bairro, grandes números de famílias carentes advindas da zona rural do Município.
No ano 2000 Padre Luis Risso, ao tomar conhecimento das dificuldades financeiras pela quais enfrentavam para o funcionamento da escola, procurou as responsáveis e ofereceu ajuda que prontamente foi aceita. Sendo assumido definitivamente pelos MSC, dois anos mais tarde passou a funcionar no salão comunitário da Igreja de Santa Luzia.
Em 07 de junho de 2004, a escola recebeu o titulo de Jardim de Infância Padre Antonio Caratelli, em homenagem ao um MSC 1 que morou na cidade por alguns anos. Com a necessidade de ampliação devido à demanda de discentes a sede do jardim mudou-se para a casa dos Missionários do Sagrado Coração, (hoje pertencente à Diocese de Pinheiro) onde funcionam até os dias atuais com 06 salas no turno matutino e 04 no turno vespertino, 01 gestora, 13 professoras 02 Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e 185 alunos.
A Escola Padre Antonio Caratelli, MSC, por sua identidade cristã católica dirigida pelos MSC, foi criada sob a luz da filosofia cristã e o carisma da congregação: AMADO SEJA POR TODA A PARTE O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.